Surrane Jones irá estrelar série baseada na vida de Jane Couch (Fonte: Reprodução)
Surrane Jones irá estrelar série baseada na vida de

A atriz Surrane Jones, conhecida por seu papel em Jack, estrelará e produzirá um drama baseado na vida da cinco vezes campeã mundial de boxe, Jane Couch. Jones, optou pelo livro de memórias de Jane, The Final Round, para desenvolver a série.

O livro conta a história de como Couch passou de uma educação difícil na cidade de Fleetwood para os principais locais de boxe em todo o mundo, numa época em que ainda era ilegal para as mulheres lutarem boxe no Reino Unido. Ela instigou uma batalha legal contra o Conselho de Controle do Boxe do Reino Unido, que apenas 20 anos atrás ainda insistia que as mulheres eram psicologicamente instáveis demais para lutar.

Recusando-se a ser marginalizada, Couch se uniu a outras duas mulheres, como sua advogada Sarah Leslie e Dinah Rose, e venceu o caso, permitindo que as mulheres pudessem lutar no Reino Unido. Ela era regularmente retratada por algumas pessoas da imprensa como uma aberração e um monstro e era terrivelmente explorada pelas pessoas ao seu redor.

A adaptação será desenvolvida para a televisão por Faith Penhale e Laura Lankester, ao lado de Jones e seu parceiro de produção Laurence Akers. A equipe de produção estará conduzindo uma busca por uma jovem atriz para interpretar Jane, dividindo o papel com Jones.