Clarice,série sequência do Silêncio dos Inocentes, será exibida na CBS (Fonte: Reprodução)
Clarice,série sequência do Silêncio dos Inocentes, será exibida na CBS (Fonte: Reprodução)

A CBS fechou acordo para o Clarice, um projeto de série de drama policial baseado no famoso personagem de Thomas Harris, Clarice Sterling, que se passa após os eventos de O Silêncio dos Inocentes. O projeto será escrito e produzido por Alex Kurtzman e Jenny Lumet.

Segundo o Deadline, a intenção do projeto, que já tem um roteiro piloto, é se tornar uma série. Clarice terá um piloto teste antes de ser tomada uma decisão de se tornar uma série, mas uma sala de roteiristas já foi criada e há muito entusiasmo pelo título, pela premissa e pelos auspícios da rede.

A trama se passa em 1993, um ano após os eventos de O Silêncio dos Inocentes. A produção é um mergulho profundo na história pessoal não contada de Starling, quando ela volta ao campo para perseguir assassinos em série e predadores sexuais enquanto navega no mundo político de altas apostas de Washington, DC.

“Após mais de 20 anos de silêncio, temos o privilégio de dar voz a um dos heróis mais duradouros da América – Clarice Starling”, disseram Kurtzman e Lumet. “A bravura e complexidade de Clarice sempre iluminaram o caminho, mesmo que sua história pessoal permanecesse no escuro. Mas a história dela é a que precisamos hoje: sua luta, sua resistência, sua vitória. O tempo dela é agora e sempre.”

Anteriormente, a MGM se uniu à Lifetime em 2012 para desenvolver Clarice, uma série de TV que deveria acompanhar as façanhas de uma jovem Clarice Starling logo após se formar na academia do FBI. Esse projeto não foi adiante.

O Silêncio dos Inocentes foi publicado em 1988, e a adaptação para o cinema chegou aos cinemas em 1991, dirigido por Jonathan Demme e estrelada por Jodie Foster como Clarice.