HBO está trabalhando na produção de uma série baseada em Parasita (Fonte: Reprodução)
HBO está trabalhando na produção de uma série baseada em Parasita (Fonte: Reprodução)

A HBO Max está investindo em novas produções chamativas para o lançamento de seu serviço de streaming, que irá estrear em maio desse ano e competir de frente com serviços disponíveis a mais tempo como Netflix e Amazon Prime. Entre os novos projetos pode estar envolvida uma agora, uma minissérie baseada no longa vencedor do Globo de Ouro e o Palme d’Or em Cannes, Parasita.

De acordo com informações do site The Hollywood Reporter, a HBO iniciou as negociações para criar uma minissérie baseada na obra. A produção ficaria por conta do próprio roteirista e diretor do filme, Bong Joon Ho, ao lado de Adam McKay, roteirista de A Grande Aposta.

Ainda segundo o site, não foi definido, por enquanto, se a minissérie é uma continuação direta do longa ou um remake. Além de Parasita, a HBO também planeja a adaptação do herói dos quadrinhos Besouro Azul.

Parasita estreou nos cinemas brasileiros no dia 6 de novembro de 2019. O diretor também é o responsável por outro sucesso, Okja (2017). Além disso seu primeiro trabalho na direção nos EUA foi de o Expresso do Amanhã (2013) com Chris Evans.