Council of Dads já tem data de estreia (Fonte: Reprodução)
Council of Dads já tem data de estreia (Fonte: Reprodução)

O novo drama da NBC, Council of Dads, já possui uma data de lançamento: 10 de março, conforme foi revelada no sábado (11) antes do painel da TCA. As informações são do Deadline.

O novo drama, inspirado no livro de Bruce Feiler com o mesmo título, lida com as consequências da morte de um pai e como os amigos mais próximos dele atuam como uma espécie de pai coletivo, daí o título da série, para seus cinco filhos, um dos quais é transgênero.

No livro autobiográfico de Feiler, o pai ainda está vivo, mas monta o “conselho” após um diagnóstico de câncer. Na série existirá esta diferença. De acordo com os produtores executivos da série, o casal Tony Phelan e Joan Rater, disseram que os episódios não incluirão flashbacks com o pai.
“Não teremos flashbacks à medida que o programa avança, o programa está muito presente”, disse Rater. Ela brincou que o público veria o ator Scott em outro “episódio muito emocional”.

Phelan e Rater se juntaram ao painel junto dos membros do elenco Clive Standen, Michele Weaver, Sarah Wayne Callies e J. August Richards. Phelan e Rater disseram que colocaram elementos de sua própria história de família na história de Feiler. Entre seus filhos está um trans e um adotado na China. Os atores disseram que os roteiristas também os entrevistaram sobre suas próprias histórias de família para emprestar suas histórias.

Enquanto isso, o elenco e a equipe disseram estar satisfeitos com comparações inevitáveis ​​com o sucesso da NBC, This Is Us. “Temos muita sorte de contar essas histórias graças a programas como This Is Us”, disse Rater. “As histórias de família bem contadas sempre ressoam nas pessoas, e isso é um pouco da nossa família misturado com um pouco da família dos escritores. Coisas da família na TV”.