"Baby Yoda" é oficial agora (Fonte: Reprodução)

Uma das maiores surpresas de The Mandalorian, da Disney+, aconteceu logo no final de seu episódio piloto. O protagonista de Pedro Pascal é contratado pelo Cliente de Werner Herzog para ir buscar uma carga. Ela era nada menos do que Baby Yoda!

Conhecido no show como “A Criança”, o bebê é da mesma raça alienígena misteriosa a qual pertence o Mestre Yoda, personagem presente nas três trilogias Star Wars. Mesma raça que Yaddle, presente somente na trilogia prequel.

Para garantir a surpresa, a Lucasfilm não licenciou a personagem. Certamente, isso engrandeceu o show de Jon Favreau. No entanto, os fãs ficaram encantados com a surpresa, e não viam a hora de ter um Baby Yoda para si. Agora, essa espera acabou!

A empresa Build-A-Bear é uma das primeiras a lançar um boneco tamanho real da personagem. Anunciado pela CEO Sharon Prince John em uma conferência na Flórida, o boneco do popular Baby Yoda pode ser visto no tweet mais abaixo:

“Estou empolgada em compartilhar que seremos uma das primeiras empresas a fornecer o fenômeno digital e da internet, que está com uma tendência superior a todos os candidatos presidenciais juntos”, compartilhou o CEO. “Agora teremos A Criança, também conhecida como Baby Yoda”.

Ainda não há uma data de lançamento oficial para o produto. Mas como já havia sido deixado claro pela Lucasfilm, brinquedos e merchandising da série não seriam lançados até 2020. Finalmente, o ano chegou.