Watchmen (Fonte: Reprodução)
Watchmen (Fonte: Reprodução)

Nos últimos episódios, Watchmen da HBO introduziu várias personagens já estabelecidas na graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons. Isso inclui o brilhante deus azul Dr. Manhattan, como já havia sido provocado em trailers e previews de episódios.

O sétimo episódio terminou com Angela Abar (Regina King) aparentemente matando seu marido Cal; apenas para que seu cadáver começasse a irradiar um tom azulado. Confirmado pelo oitavo episódio, Cal (Yahya Abdul-Mateen II) é na verdade o Dr. Manhattan, que está se passando por ser humano.

Agora que a série já mostrou tudo isso, muitos envolvidos com a produção do programa começaram a falar sobre a enorme reviravolta. Em uma entrevista recente, Abdul-Mateen II revelou que nem sabia que ele acabaria interpretando a personagem icônica das HQs.

“Cal é o Dr. Manhattan”

“Eu entrei nisso sem saber que estava interpretando o Dr. Manhattan”, revelou o ator ao Entertainment Weekly. “Eu entrei sabendo que estava interpretando Cal. Ele disse que seria um bom papel e que valeria a pena. Então pensei que talvez Cal fosse empreender algum tipo de aventura. Mas nunca imaginei que isso se tornaria algo assim”.

“Em algum lugar entre o segundo e o terceiro episódio, eu tive outra conversa com ele (Damon Lindelof, showrruner de Watchmen), onde ele queria falar mais sobre a jornada de Cal e cheguei ao escritório dele e me sentei no sofá”, continuou Abdul-Mateen II. “Acho que as palavras dele foram: ‘Cal é o Dr. Manhattan.’ Tivemos uma longa conversa sobre o que isso significava. Lembro-me de estar no sofá me mantendo calmo”.

“Ele estava muito relaxado e de fato era assim que eu recebia as informações do lado de fora. Mas por dentro eu estava destruindo a sala, eu estava em todo lugar. Eu não podia acreditar que ia ser a pessoa que personifica o Dr. Manhattan. Eu disse: ‘Acho que tenho que entrar em forma'”, brincou o ator.