Watchmen (Fonte: Reprodução)
Watchmen (Fonte: Reprodução)

O showrunner de Watchmen, Damon Lindelof insiste que sua série live-action da HBO, continuação da graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons, não “joga um shade” no filme de Zack Snyder que adaptou a mesma HQ anteriormente.

Alguns pensaram que o conteúdo retratado na série dentro da série, American Hero Story, que reconta a história original de Watchmen usando a cinematografia hiper-estilizada que normalmente está associada ao estilo de direção de Snyder, foi uma referência de mau gosto do filme de 2009. Falando à Variety, Lindelof explicou por que ele não está atacando o estilo de Snyder.

“Eu sempre assumirei a responsabilidade quando estiver acenando, insultando ou trollando algo”, disse Lindelof. “Não houve intencionalidade da minha parte para tirar sarro, tentar ou atropelar o filme Watchmen de Zack Snyder”.

“Eu tenho uma enorme quantidade de carinho pelo filme de Zack e pelo próprio Zack. E eu sinto que, se é que alguma coisa, o desafio de fazer Watchmen como uma adaptação direta no corpo de um filme de três horas é quase impossível, e ele fez um trabalho tão bom quanto se poderia fazer”.