Origem de Baby Yoda será explorada ainda na 1ª temporada de The Mandalorian (Fonte: Reprodução)
Origem de Baby Yoda será explorada ainda na 1ª temporada de The Mandalorian (Fonte: Reprodução)

Baby Yoda virou um fenômeno desde sua primeira aparição em The Mandalorian. Os fãs já estão obcecados pela fofa personagem e querer saber mais sobre sua história. Ao que tudo indica, a série irá explorar mais sobre a origem dele.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Jon Favreau, showrunner da série, adiantou que descobriremos mais sobre a criaturinha adorável ainda na primeira temporada: “Nós vamos descobrir mais sobre ele ao longo da temporada. Eu acho que isso é ótimo sobre o que George criou que é Yoda propriamente dito, o personagem que nós crescemos assistindo, que estava sempre envolto em mistério, e foi isso que o tornou tão arquetípico e tão mítico. Nós sabemos quem ele é baseado no comportamento dele e no que ele representa, mas não sabemos muitos detalhes sobre de onde ele vem ou da espécie dele. Eu acho que é por isso que as pessoas estão tão curiosas sobre esse pequenininho da mesma espécie”.

The Mandalorian conta com Pedro Pascal, Gina Carano, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Omid Abtahi, Nick Nolte e Werner Herzog no elenco.

A série estreou exclusivamente na Disney+, nos Estados Unidos. O serviço chega ao Brasil em novembro de 2020.