Orlando Jones como Mr. Nancy em American Gods (Fonte: Reprodução)
Orlando Jones como Mr. Nancy em American Gods (Fonte: Reprodução)

O ator de American Gods, Orlando Jones, que interpretou o Sr. Nancy na série, revelou em um vídeo postado no Twitter que ele foi demitido da série Starz em setembro e, sem nomeá-lo diretamente, culpou o showrunner Charles Eglee.

No vídeo, Jones diz que “o novo showrunner da terceira temporada nasceu em Connecticut e foi educado em Yale; portanto, ele é muito inteligente e acha que a raiva Nancy conseguir fazer com que as coisas aconteçam é a mensagem errada para a América negra”.

“É isso mesmo”, continua o ator. “Esse homem branco está sentado naquela cadeira que toma as decisões e tenho certeza de que ele tem muitos melhores amigos negros que são seus conselheiros e deixaram claro para ele que se eles não se livrassem desse deus zangado, Sr. Nancy, ele faria uma ‘revolta ao estilo Dinamarca’ no país”.

Em uma mensagem que acompanha o vídeo, ele escreveu: “Eu sei que vocês têm muitas perguntas sobre a demissão. Como sempre, prometo contar a verdade e nada mais”.

Em um tweet seguinte, corrige a data de sua demissão de 10 de setembro de 2018 para o mesmo dia em 2019. Jones chamou Gabrielle Union, Nick Cannon e Heidi Klum. e Melanie B., acrescentando que, como disseram, “Fremantle é um pesadelo. Eles o tratam como um cidadão de segunda classe por fazer bem seu trabalho. Fique ligado. Mais por vir”.

Confira as publicações mais abaixo: