Globoplau irá exibir A Descoberta das Bruxas (Fonte: Reprodução)
Globoplau irá exibir A Descoberta das Bruxas (Fonte: Reprodução)

A Globoplay anunciou que adquiriu os direitos da série britânica A Descoberta das Bruxas, para exibir com exclusividade os episódios em território nacional no catálogo do serviço de streaming. A notícia foi divulgada em forma de vídeo. Veja abaixo.

Baseado em Trilogia das Almas, de Deborah Harkness, a trama apresenta Diana Bishop, uma relutante historiadora bruxa, que inesperadamente descobre um manuscrito enfeitiçado na Livraria Bodleian, em Oxford.

A descoberta a força a retornar para um mundo de magia e descobrir os segredos acerca de criaturas mágicas. Ela é acompanhada de um geneticista vampiro Matthew Clairmont. Apesar da longa história entre bruxas e vampiros, eles formam uma imprescindível aliança e decidem proteger o livro que encontram e desvendar seus mistérios – tudo isso enquanto desviam de mortais obstáculos.

Teresa Palmer, Matthew Goode, Edward Bluemel, Louise Brealey, Malin Buska, Aiysha Hart, Owen Teale, Alex Kingston e Valarie Pettiford formam o elenco.

A primeira temporada de ‘A Descoberta das Bruxas’ estreou em setembro de 2018, com oito episódios. Em novembro, a produção foi renovada para uma 2ª e 3ª temporadas.