The Walking Dead pode acabar após a 12ª temporada. Fonte: AMC
The Walking Dead pode acabar após a 12ª temporada. Fonte: AMC

The Walking Dead é uma série que dispensa apresentações. A mais de uma década no ar, a produção já tem uma legião de fãs. Entretanto, tudo acaba um dia e as especulações sobre até quando a série irá durar já começaram, afinal, até mesmo as HQs já acabaram e comentários sobre como poderia ser a cena final já circulam pela internet.

The Walking Dead está renovada para a 11ª temporada, mas segundo fontes do We Got This Covered– mesma fontes que anunciaram sobre o spin-off de Arrow e sequência de Aladdin-, a AMC tem planos para fazer mais duas temporadas da série antes de encerrar e focar nos spin-offs.

A empresa não tomou ainda a decisão final, mas encerrar o programa após a 12ª temporada certamente faria muito sentido. Por mais que faça sucesso, a audiência da série continua caindo e muitos fãs acham que The Walking Dead começou a ficar sem vapor anos atrás.

Além disso, focar nos novos projetos de TWD ,que têm uma vida longa pela frente, seria uma boa decisão, Fear the Walking Dead continuando forte, enquanto há também o spin-off voltado para a juventude e a trilogia de filmes de Andrew Lincoln que virão em breve, mostrando que, embora o programa que começou tudo esteja acabando, ainda há muito gás restante no tanque para a franquia em geral.

Por enquanto, nada é oficial e ainda não temos informações sobre as novas produções. A 10ª temporada da série está em exibição no canal AMC e disponível no Globoplay.