Logo de Stargirl. (Fonte:: CW/DC)
Logo de Stargirl. (Fonte:: CW/DC)

De um modo inesperado, a CW anunciou que tanto ela quanto a plataforma de streaming DC Universe levarão ao ar a nova série Stargirl, baseada na heroína das HQs, que deve estrear no segundo trimestre de 2020. A CW transmitirá cada episódio de Stargirl um dia depois de estrear em DC Universe, segundo as informações do Entertainment Week.

Produzido por Greg Berlanti, o programa de TV é baseado na personagem de mesmo nome da DC Comics. A adolescente Courtney Whitmore, também conhecida como Stargirl, é interpretada pela atriz Brec Bassinger (Bella e os Bulldogs). Também estão no show, Henry Thomas (E.T.), Lou Ferrigno Jr. (S.W.A.T.), Christopher James Baker (agentes da S.H.I.E.L.D.), Meg DeLacy (The Fosters), Amy Smart (Felicity) e Luke Wilson (Zumbilândia 2).

Stargirl mostra a história de Courtney, quando ela se muda para uma nova escola em Blue Valley, Nebraska. A mudança é estimulada pelo novo casamento de sua mãe com Pat Dugan (Wilson), que Courtney logo descobre que já foi membro da Liga da Justiça da América chamado Stripesy, o ajudante (sidekick) dotado mecanicamente de Starman (Joel McHale). Armada com a equipe cósmica de Starman, Courtney se junta ao LJA como Stargirl, com seu padrasto Pat retornando à briga também, trazendo com ele seu poderoso robô chamado ‘Stripes’.

A personagem Stargirl (originalmente conhecida como The Star-Spangled Kid e muitas vezes referida como “Star” ou “Stars”) não é tão assim para a CW. Ela apareceu em Smallville (interpretada por Britt Irvin) e em Legends of Tomorrow (interpretada por Sarah Gray). O criador dos quadrinhos Geoff Johns baseou a personagem em sua irmã, que morreu em um acidente de avião em 1996.

Embora seu próprio programa não esteja em tempo com a cronologia dos outros do canal, Stargirl estreará durante o próximo evento Crises nas Infinitas Terras, planejado para os shows Arrowverse da CW.