Josh McDermitt como Eugene em The Walking Dead (Fonte: Reprodução)
Josh McDermitt como Eugene em The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

The Walking Dead apresentou uma nova personagem no sexto episódio de sua 10ª temporada que foi ao ar nesse domingo (10). Bem, mais ou menos. Mas certamente provocou a sua chegada.

Agora que Eugene Porter (Josh McDermitt), conseguiu expandir o alcance de seu sistema de rádio exponencialmente graças a partes de um satélite que caiu do céu, ele está entrando em contato com alguém novo de algum lugar novo.

Em Bonds Eugene recebe uma transmissão dizendo: “Alô?”, o que desenrola uma conversa com uma mulher. Essa mulher não estava disposta a compartilhar onde está ou com quantas pessoas ela está. Mas estava disposta a compartilhar alguns detalhes sobre si mesma. A mulher no rádio revelou que era de Strasburg, Pensilvânia, local em que Eugene estava familiarizado.

O maior dos detalhes que a mulher revelou foi um amor por um local em Strasburg chamado The Inside Scoop. Acontece que Eugene também já estava lá antes da queda do apocalipse, apesar de ser de Dallas. Eles brincavam de um lado para o outro sobre como eles gostavam de sorvete. Mas finalmente concordaram em continuar suas conversas.

As condições da mulher exigiam que ninguém mais estivesse no rádio para conversar com ela e que ninguém soubesse sobre suas conversas. Eugene concordou, como fez nos quadrinhos.

Commonwealth

Nas HQs de Robert Kirkman, a mulher no rádio acaba se revelando uma mulher chamada Stephanie. Stephanie vem da comunidade Commonwealth, um grupo de sobreviventes bem estabelecidos com cerca de 50.000 pessoas que vivem em Ohio. A comunidade apresenta questões políticas e acaba se tornando o destino final dos quadrinhos, que foram concluídos logo após o grupo chegar ao local.

A Commonwealth foi provocada várias vezes em The Walking Dead. Havia um pequeno moinho de vento em Hilltop com “Commonwealth” escrito nele. Mas, mais importante, Maggie parece ter ido viver com o equivalente telivisivo à líder da comunidade. E sabemos que ela estará de volta na 11ª temporada.

Nos quadrinhos, o grupo é liderado por uma mulher chamada Governadora Pamela Milton. Mas a introdução de Jayne Atkinson como uma mulher que se autodenomina Georgie parece ser a primeira aparição de um personagem da Commonwealth.

Isso significaria que a série de TV mudou o nome do líder da Commonwealth ou Pamela Milton mentiu sobre o nome dela ao encontrar sobreviventes do Hilltop, o que parece ser uma possibilidade de se proteger.

De qualquer maneira, Commonwealth está chegando ao programa.