Rick and Morty homenageou Mike Mendel na estreia da 4ª temporada (Fonte: Reprodução)
Rick and Morty homenageou Mike Mendel na estreia da 4ª temporada (Fonte: Reprodução)

Rick and Morty retornou para sua 4ª temporada com uma estreia dedicada a Mike Mendel. Mendel foi um produtor que trabalhou na popular série do Adult Swim, que morreu em 26 de setembro desse ano, aos 54 anos.

Vencedor do Emmy por quatro vezes, o produtor foi considerado um veterano de programas de animação, tendo sido produtor de 207 episódios da animação adulta game-changer de Matt Groening, Os Simpsons.

Após o anúncio de sua morte, a rede estadunidense Adult Swim, que abriga o programa desde que este começou nos EUA em 2013, lançou um comunicado sobre a perda:

“Todos nós estamos devastados pela morte prematura do produtor Mike Mendel. Ele guiou e apoiou uma geração de artistas, escritores e criadores e sua ausência será sentida por toda a comunidade. Nossas condolências mais profundas vão para sua família, amigos e colegas”.

O co-criador de Rick and Morty, Justin Roiland, disse que ficou “arrasado” e “destruído” pelas notícias, escrevendo no Twitter: “Não sei o que vou fazer sem você ao meu lado, Mike”.

Os créditos de tela grande de Mendel incluem os filmes Quero Ser Grande, Nos Bastidores da Notícia e Jerry Maguire: A Grande Virada, nos quais trabalhou como produtor associado.