Patrick Stewart fala sobre Star Trek: Picard. (Fonte: CBS)
Patrick Stewart fala sobre Star Trek: Picard. (Fonte: CBS)

Star Trek: Picard, que fará com que Patrick Stewart volte ao seu papel mais famoso, já está quase chegando. Já tendo comentado em entrevistas sobre as mudanças significativas no mundo de Star Trek que ele queria ver na nova série, Stewart expandiu essas idéias ao aparecer no Jimmy Kimmel Live! na última semana, revelando que os fãs devem esperar algumas surpresas sobre onde Picard e a Federação estão na nova série.

Durante entrevista do reboot de As Panteras, o ator explicou o que tornaria Star Trek: Picard especial: “18 anos se passaram desde que a equipe de The Next Generation esteve no ar, em nosso último filme, Star Trek: Nemesis. Então o mundo mudou em 18 anos. O mundo da Federação e da Frota Estelar mudou. Patrick Stewart mudou porque ele é muito mais velho do que era quando estávamos na Paramount fazendo a série, e isso significa que o que temos é algo diferente, algo novo. É um mundo mudado e encontramos Picard… em casa, na vinha do Château Picard, com seu pit bull.”

Essas informações se baseiam nos comentários anteriores de Stewart e dos produtores do programa, onde alertaram os fãs de que não receberão uma experiência tradicional de Star Trek. Como o ator aponta, os eventos do envolvimento de Nemesis e Picard em suas consequências o deixaram em uma mentalidade diferente e, pelo menos a princípio, relutante a sair de casa. Além disso, Stewart reconheceu recentemente que queria que a série fosse semelhante à abordagem de Logan (último filme do ator como o Professor Xavier ao lado de Hugh Jackman como Logan/Wolverine), onde os personagens que passaram do seu auge são trazidos de volta à ação.

No entanto, é difícil dizer no momento se Star Trek: Picard encerrará a história de seu personagem principal, pelo menos por enquanto, já que uma segunda temporada já está planejada, enquanto a Paramount também está considerando um filme independente. Além disso, sabemos que vários rostos familiares de Star Trek: The Next Generation aparecerão na série e potencialmente ainda mais do elenco original.

Por enquanto, está claro que Star Trek: Picard partirá com muitas das convenções estabelecidas para o universo de Trek. No entanto, ainda estaremos esperando se vilões como os Borg façam alguma ligação entre os filmes e séries anteriores a esta nova aventura.

A série estreia dia 23 de janeiro nos EUA, pela CBS.