O Píer. Fonte: Divulgação
O Píer. Fonte: Divulgação

O canal Lifetime  irá exibir a produção espanhola O Píer (El Embarcadero). Em oito episódios, a série conta a história de um triângulo amoroso entre um homem e duas mulheres, aparentemente muito diferentes. Depois da morte repentina de Oscar, elas descobrem que compartilharam seu amor sem saber, durante oito anos.

Protagonizado por Álvaro Morte (o Professor, de A Casa de Papel), Irene Arcos (Vis a VisElite) e Verónica Sánchez (Os Serranos), este thriller romântico e emocional já tem sua segunda temporada confirmada. Seus criadores, Álex Piña e Esther Martínez Lobato são responsáveis também por A Casa de Papel, Vis a Vis e O Barco.

Na trama, Alejandra (Sánchez), além de receber a noticia do suicídio de seu marido, Oscar (Morte), descobre que ele levava uma vida dupla, com uma filha e outra mulher, Verónica (Arcos). Apesar de estarem casados há 15 anos, ela percebe que não o conhecia totalmente. E se faz passar por uma desconhecida para investigar a vida de Verónica em busca de respostas, o que a levará pelo mesmo caminho trilhado por Oscar.

Por tratar de um tema já tão abordado na história da literatura, cinema e ficção – um triângulo amoroso –, os criadores buscaram uma maneira contemporânea e surpreendente de contar a trama. “Nosso objetivo era contar uma grande história de amor, vivida por três pessoas, sem nos focarmos em traições, para que o telespectador sinta que esses sentimentos eram verdadeiros”, comenta Esther Martínez Lobato, roteirista de O Píer.

A 2ª temporada da série está prevista para 17 de janeiro de 2020. Sem previsão de estreia no Brasil.