Série irá adaptar contos de Vinicius de Moraes em forma de terror psicológico. (Fonte: Reprodução)
Série irá adaptar contos de Vinicius de Moraes em forma de terror psicológico. (Fonte: Reprodução)

A série Noturnos, do Canal Brasil, vai revelar um lado menos conhecido mas fascinante da obra de Vinicius de Moraes –  os episódios adaptam poemas e contos curtos do Poetinha num gênero surpreendente: o terror. As gravações começaram esta semana, em São Paulo. 

Com criação e direção-geral  da dupla Marco Dutra e Caetano Gotardo, e ideia original de Renato Fagundes, a minissérie de seis episódios tem como ponto de partida fragmentos de contos curtos de Vinicius, como Balada do Morto Vivo, O Mágico, Operário em Construção, Conto Carioca, Conto Rápido, A Grande Voz e O Incriado. O elenco reúne nomes como Andrea Marquee, Ícaro Silva, Marjorie Estiano, Rafael Losso e Vaneza Oliveira.

Com narrativas sombrias e em formato de antologia, a minissérie tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2020. Cada episódio narra uma história independente e completa, adaptada livremente com personagens e a narrativa interligadas. Presos num teatro por conta de numa tempestade que inundou a cidade, os atores de uma companhia teatral trocam experiências e histórias que fazem referência a vários subgêneros dentro do terror, do gore ao psicológico.

Escritos por Caetano Gotardo, Marco Dutra, Gustavo Vinagre e Alice Marcone, os episódios têm diferentes diretores convidados, todos da nova geração terror nacional. Fazem parte da lista nomes como Gabriela Amaral Almeida, Vinícius Silva e Rodrigo Aragão.