O futuro de Star Wars é na telinha! (Fonte: Montagem/Reprodução)
O futuro de Star Wars é na telinha! (Fonte: Montagem/Reprodução)

O Disney+ será lançado na próxima semana com The Mandalorian sendo seu carro-chefe original. Além disso, temos mais dois shows de Star Wars a caminho. Mas não vai parar por aí! O CEO da Disney, Bob Iger, revelou nesta quinta-feira (07) que planeja expandir a amada franquia ainda mais na tela pequena, com mais séries atualmente em desenvolvimento.

The Mandalorian, de Jon Favreau, é o primeiro programa de TV live-action do universo Guerra nas Estrelas. A série sobre o caçador de recompensas mandaloriano é protagonizada por Pedro Pascal, seguindo os trabalhos de um pistoleiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República. A série se passará cinco anos após os eventos de O Retorno de Jedi.

As outras séries anunciadas incluem uma prequel de Rogue One: Uma História Star Wars, seguindo a personagem Cassian Andor, de Diego Luna, ao lado de K-2S0, de Alan Tudyk, e uma série sem título de Obi-Wan Kenobi, estrelada por Ewan McGregor. Fica por conta do espectador decidir se essa é uma sequel ou uma prequel.

Iger também mencionou que a franquia de filmes Star Wars “entrará em hiato por alguns anos” após o lançamento de A Ascensão Skywalker, que acontece no próximo mês.

O anúncio ocorre apenas alguns dias após a revelação de que David Benioff e D.B. Weiss, os criadores de Game of Thrones da HBO, abandonaram seu trabalho na que deveria ser a próxima trilogia de filmes para concentrar suas energias em um projeto para a Netflix. Rian Johnson, que anteriormente teria confirmado uma trilogia própria, rebateu os rumores de que não fará mais os filmes, dizendo que ainda está conversando sobre o assunto com a Lucasfilm.

Por enquanto, o futuro de Star Wars é nas telinhas.