Guerra dos Mundos vai virar minissérie no Film&Arts. Fonte:Divulgação
Guerra dos Mundos vai virar minissérie no Film&Arts. Fonte:Divulgação

O clássico Guerra dos Mundos, de H.G. Wells, que já ganhou uma célebre interpretação radiofônica de Orson Welles e diversas adaptações nas telonas, acaba de ganhar nova roupagem: uma minissérie com quatro episódios, com exibição exclusiva do Film & Arts.

Trata-se de uma combinação de ficção científica, drama de época e de terror, sob a ótica de um casal que conta sua história enquanto enfrenta um ataque alienígena depois de uma chuva de meteoros. À medida que os habitantes da Terra se tornam vítimas desta invasão, todos precisam mais do que nunca lutar por suas vidas contra um inimigo impiedoso decidido a destruir a humanidade e conquistar o planeta.

Como no livro de Wells, a minissérie traça um paralelismo entre a invasão extraterrestre e o imperialismo britânico, que naquela época estava em sua máxima potência.

O elenco da minissérie conta com Rafe Spall (MIB: Homens de Preto – Internacional), Eleanor Tomlinson (Alice no País das Maravilhas) e Rupert Graves (Sherlock). Craig Viveiros (Assassinos de Aluguel) dirige os episódios, que têm roteiro de Peter Harness (Doctor Who).

A produção tem estreia marcada para domingo, 10, às 22h, com demais episódios apresentados nos dias 13, 20 e 27 de novembro.