Freddie Highmore entra para o elenco de Leonardo. Fonte: Divulgação
Freddie Highmore entra para o elenco de Leonardo. Fonte: Divulgação

Conhecido por seus trabalhos como protagonista em Bates Motel e na atual produção de The Good Doctor, Freddie Highmore acaba de se juntar ao elenco de Leonardo, nova série escrita por Frank Spotnitz e Steve Thompson. O ator também será um dos produtores executivos por meio da própria companhia, a Alfresco Pictures.

No drama, Highmore vai interpretar Stefano Giraldi, um detetive de polícia fictício que passa a investigar Leonardo da Vinci (Aidan Turner), suspeito de ter cometido um assassinato. O seriado também irá relembrar a vida e o legado do pintor, examinando uma obra de arte diferente em cada episódio, em busca de pistas ocultas sobre como ele tentava atingir a perfeição e se sentia rejeitado por ser gay.

A série será produzida pela Sony, Luxe Vide e Big Light Productions. Daniel Percival (The Man in The High Castle) assume a direção.

Leonardo ainda não tem previsão de estreia. Enquanto isso, Highmore pode ser visto na terceira temporada de The Good Doctor, disponível no Brasil pela Globoplay.