Outlander 5ª temporada. Fonte: Starz
Outlander 5ª temporada. Fonte: Starz

Caitriona Balfe, a Claire de Outlander, está no momento divulgando o seu recente filme Ford vs. Ferrari, mas não tira a série da qual é protagonista da cabeça. Em entrevista ao Collider, a atriz aproveitou para comentar sobre o que os fãs poderão esperar da 5ª temporada.

“O que realmente amamos sobre as filmagens da nova temporada é que encontramos modos para continuar a ultrapassar fronteiras. Para Claire, a caminho do fim da temporada, tive um material realmente desafiador e que foi adorável de estudar e de se aprofundar. À medida que as temporadas se vão, você parece não fazer coisas tão interessantes quanto antes, mas realmente estamos quebrando as barreiras, e isso é ótimo como atriz”- declarou Balfe.

A trama de Outlander segue Claire Randall, uma enfermeira do exército inglês no período da Segunda Guerra Mundial e o seu marido, Frank, historiador e agente da inteligência inglesa durante o início dos anos 40. Após a vitória dos Aliados, os dois resolvem viajar para Inverness, na Escócia, em uma segunda lua de mel para que Frank possa pesquisar sobre seus ancestrais. Após assistir a um ritual místico nas colinas de Craigh na Dun, Claire é jogada através do tempo, para o ano de 1743, as vésperas de uma violenta guerra civil. Acolhida pelo clã MacKenzie, Claire tenta se adaptar a sua nova realidade ao mesmo tempo em que procura uma maneira de voltar para casa.

Criada por Ronald D. Moore, a série é baseada na saga literária escrita por Diana Gabaldon. A 5ª temporada de Outlander chega ao Brasil no dia 16 de fevereiro de 2020, no FOX Premium 1.