Watchmen (Fonte: Reprodução)

Apesar de um final um tanto aberto, a graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons, Watchmen, pretendia ser uma história independente (até Doomsday Clock, é claro). Agora, com os olhos dos fãs voltados para a próxima série da HBO, uma sequel homônima das HQs, muitos estavam se perguntando quanto tempo duraria uma nova história.

Bem, parece que o showrunner, Damon Lindelof, indicou que como seu material de origem, a futura série acontecerá como uma minissérie, tendo somente uma temporada.

Na New York Comic-Con, após a estréia do episódio piloto, Lindelof explicou que, mesmo que Moore não esteja muito interessado em saber, seu trabalho com a nova série pretende permanecer fiel ao enredo do material original.

“Uma das coisas que torna o original perfeito é que suas doze edições foram bem pensadas”, disse ele. “Havia um começo, meio e fim planejados. Tivemos que fazer a mesma coisa. Planejamos esses nove episódios com todos os mistérios e perguntas sendo resolvidos. Não queríamos que esta temporada terminasse com um gancho. Nosso trabalho foi a entrega de nove episódios que contaram uma história completa”.

Podemos ver mais de Watchmen?

No entanto, embora o plano no momento seja limitar a história de sequências a uma série de nove horas na HBO, Lindelof não descarta explorar mais o mundo de Moore e Gibbons no futuro.

“Queremos ver como é recebido por vocês”, observou ele. “Se o programa sair e a conversa parecer sugerir que vocês desejam mais, levaremos isso em consideração”.

Portanto, a série pode se limitar a uma única temporada. Decerto, uma maneira acertada de se reviver esse universo e fazer uma aposta tão audaciosa quanto esta.