George Lucas sempre quis ver séries live-action de Star Wars (Fonte: Reprodução)
George Lucas sempre quis ver séries live-action de Star Wars (Fonte: Reprodução)

No mês que vem, The Mandalorian chega ao catálogo da Disney+. Na verdade, no mês que vem, chega o catálogo da Disney+. Assim, poderemos ver a primeira série live-action de Star Wars da história.

Para uma franquia que só cresce desde 1977, não se pode deixar de se perguntar por que demorou tanto tempo para uma série de TV live-action. Mas aqui estamos.

Dois meses antes da estreia de Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker, que acaba de ganhar um trailer, Jon Favreau e sua equipe fizeram uma análise episódica do caçador de recompensas titular.

E de acordo com o animador veterano da Lucasfilm, Dave Filoni, The Mandalorian está cumprindo a visão de George Lucas de uma Star Wars moderna. Filoni revelou que o ex-chefe da Lucasfilm sempre vislumbrou um futuro em que a franquia se expandisse para plataformas de streaming.

“Podemos criar algo como Star Wars. Porque a tecnologia avançou. E esse é um dos sonhos que George (Lucas) teve quando eu trabalhei com ele em Clone Wars. Ele falava sobre o futuro sendo o streaming, o futuro sendo episódico, Star Wars em série, porque foi o que o influenciou”.