Kevin Feige assume controle de TODA a Marvel (Fonte: Reprodução)
Kevin Feige assume controle de TODA a Marvel (Fonte: Reprodução)

Kevin Feige, que revitalizou as adaptações de histórias em quadrinhos com o Universo Cinematográfico Marvel, foi nomeado Chefe de Criação da Marvel, além de seu status atual como presidente da Marvel Studios.

A medida significa que todos os principais executivos de cinema e televisão da empresa se reportarão a Feige, de acordo com o Dealine. Isso também significa que Feige, responsável pela abrangente marca MCU, supervisionará adicionalmente as decisões criativas gerais da Marvel e a narração de histórias para todas as plataformas de conteúdo, como a Marvel Television e Marvel Family Entertainment, que agora serão colocadas sob o produtor.

A missão de Feige era anteriormente apenas a Marvel Studios, o braço interno de produção da Marvel, supervisionado não pelo presidente da Marvel, Ike Perlmutter, mas pelo presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn. Perlmutter continuou a supervisionar a Marvel Entertainment, que inclui o braço de publicação de quadrinhos da empresa, e a Marvel TV, que produzia programas baseados em quadrinhos e personagens da Marvel para várias plataformas.

Perlmutter é uma figura controversa entre os fãs da Marvel. O bilionário de 76 anos é conhecido por sua postura econômica extremista (quando o primeiro Homem de Ferro foi lançado em 2008, ele ainda controlava a Marvel Studios e notoriamente discriminava cada saco de pipoca e refrigerante, participando de exibições da imprensa e do filme) e por sua conexão com Donald Trump.

O presidente dos Estados Unidos ficou na mansão de Perlmutter, na Flórida, durante as férias de 2016, depois de se tornar presidente eleito. A ProPublica também informou que Perlmutter foi contratado por Trump para exercer algum controle de fato sobre o Departamento de Assuntos de Veteranos.