The Walking Dead (Fonte: Reprodução)
The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

Apesar da recente saída de Rick Grimes, de Andrew Lincoln, The Walking Dead, da AMC, tentará adaptar o final da saga da Image Comics. Mesmo que de maneira vaga.

A HQ de The Walking Dead foi concluída no início deste ano com o lançamento da edição #193. Escrita por Robert Kirkman e ilustrada por Charlie Adlard e Cliff Rathburn, a história ocorre após a morte de Rick Grimes, que aconteceu uma edição antes. No entanto, o Rick de Andrew Lincoln deixou a série e deve aparecer em uma futura trilogia de filmes do The Walking Dead Universe.

Ainda assim, o diretor de conteúdo Scott Gimple quer um dia adaptar a história final dos quadrinhos, totalmente ciente dos desafios que a ausência de Rick traz para a mesa. Gimple espera que, mesmo com Rick fora da equação, a equipe do programa possa trazer os temas mais amplos do final para as telas.

“Eu conhecia muitos aspectos do final e sabia que Robert estava trabalhando para um final, e ele havia mencionado alguns aspectos. Mas ele se conteve muito porque sabia que eu não iria querer spoilers”, disse Gimple para o Deadline. “Ele me contou algumas coisas desde o início. Mas eu sempre pensei que a série de quadrinhos continuaria (sem Rick), o que acendeu minha imaginação nessa direção. Como isso vai funcionar? Como isso vai acontecer?”

“Então, talvez por dois anos eu estava pensando sobre isso nesse sentido, como o início de uma nova história”, continuou ele, “O que, para nós provavelmente será. E para mim, essa história final, e Robert concorda, é muito parecida com um piloto. Honrar os aspectos da história final sem a morte de Rick Grimes será um desafio para a narrativa”.

Após a morte de Rick em The Walking Dead #192, a edição #193 apanha as coisas depois de um enorme lapso de tempo. O final segue Carl Grimes, o filho de Rick, e as várias outras personagens sobreviventes. Assim, mostra o que suas vidas se tornaram anos após a morte de Rick, com a popular história em quadrinhos de zumbis terminando com uma nota de esperança.