Disney+ (Fonte: Reprodução)
Disney+ (Fonte: Reprodução)

Ainda vai levar um tempo para a Disney+ chegar ao Brasil. Mas o serviço de streaming da Disney está prestes a estrear. E trará uma infinidade de hits clássicos e modernos do estúdio e suas propriedades. Seja você fã de filmes de animação clássicos da Disney, dos filmes live-action da Marvel que tomaram o cinema, ou está ansioso para ver as futuras séries de Star Wars, haverá algo para quase todo mundo quando o serviço for lançado.

Dito isto, o serviço não será lançado com a biblioteca completa da Disney, e alguns títulos terão que deixar o serviço por muito tempo aqui e ali, graças a acordos de licenciamento anteriores. A má notícia é que você não poderá reproduzir esses filmes online durante o tempo fora do serviço. Mas a boa notícia é que você poderá continuar assistindo esses filmes, se os tiver baixado para em algum dispositivo!

Então, digamos que, em algum momento, WandaVision e/ou The Mandalorian abandonem o serviço por algum motivo. Sabemos que não irão. Mas siga o pensamento. Se você fez o download para o seu disco rígido ou tablet ou qualquer outro dispositivo em que tenha um aplicativo do Disney+, mesmo que essas séries ou filmes saiam do catálogo, você ainda poderá assistir ao conteúdo. Desde que não o exclua e continue inscrito no streaming.

O CEO da Disney, Bob Iger, falou recentemente na Vanity Fair New Establishment Summit sobre o conteúdo com o qual a Disney+ chegará ao mercado, dizendo:

“No geral, quase todo o conteúdo estará lá e, se você é assinante, pode fazer o download e coloca-lo em um dispositivo, e ele permanecerá no dispositivo enquanto você continuar inscrito”.