Kathy Bates como Annie Wilkes em Louca Obsessão e Lizzy Caplan como Annie Wilkes em Castle Rock (Fonte: Montagem/Reprodução)
Kathy Bates como Annie Wilkes em Louca Obsessão e Lizzy Caplan como Annie Wilkes em Castle Rock (Fonte: Montagem/Reprodução)

O universo de Stephen King está se expandindo com o lançamento da 2ª temporada de Castle Rock, no Hulu. Afinal, a série mais uma vez oferecerá uma nova exploração das obras do autor.

Embora a 1ª temporada da série tenha sido mais fortemente ligada a Rita Hayworth e Um Sonho de Liberdade, esta 2ª temporada irá em uma direção muito diferente. Assim, se concentrará mais no mundo de Annie Wilkes, a personagem principal do livro Louca Obsessão.

Como explicado no trabalho original e no filme homônimo, Annie Wilkes é uma fã obsessiva de um escritor famoso, eventualmente sequestrando-o e forçando-o a morar com ela. Kathy Bates ganhou um Oscar pelo papel em 1990, e Lizzy Caplan procurará trazer uma nova leitura da personagem quase 30 anos depois.

Caplan estrela como uma jovem Annie Wilkes na 2ª temporada de Castle Rock, que estará lutando com seu estado mental deteriorado ao longo da nova edição. Ela é mãe de uma adolescente (Elsie Fisher) e suas circunstâncias permitirão que Caplan pinte Annie sob uma luz muito diferente, oferecendo mais profundidade em sua história.

“Acho que esperamos dar a você uma visão diferente da Annie Wilkes que você conhece e ama no passado”, disse Caplan à Entertainment Weekly.

Annie Wilkes irá interagir com personagens da 1ª temporada?

A partir de agora, não há como saber se Annie, de Caplan, terá ou não problemas com as personagens da 1ª temporada de Castle Rock. A única conexão conhecida entre as duas, pelo menos nesse momento, é que ambas acontecem na mesma cidade.

No entanto, a ideia para a série sempre foi que ela se parecesse muito com os livros de King, encontrando poucas maneiras de se referir a si mesma e trazer outras personagens para o redil quando você menos espera vê-las.

“A ideia do programa era sempre que íamos retornar a certos tópicos e que, ao longo de muitas temporadas, estaríamos construindo esta tapeçaria gigante de Stephen King”, disse o co-criador Dustin Thomason. “Assim como Stephen faz com seus livros, as pessoas voltam a aparecer em lugares inesperados”.