Kevin Feige assume controle de TODA a Marvel (Fonte: Reprodução)
Kevin Feige assume controle de TODA a Marvel (Fonte: Reprodução)

Existem muitos super-heróis poderosos no Universo Cinematográfico Marvel. Mas talvez não mais do que o homem que toma todas as decisões fora da tela. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, acaba de ser promovido a Chefe de Criação, supervisionando basicamente tudo o que pertence à empresa.

Ao invés de apenas dirigir os filmes e séries live-action da Marvel, ele agora será responsável pela televisão, filmes, histórias em quadrinhos e muito mais. Infelizmente, isso significa o fim da Marvel Television como a conhecemos.

A divisão relativamente nova do enorme conglomerado Disney não consegue capturar o sucesso de seu colega cinematográfico extremamente bem-sucedido há um tempo. Programas como Legion, The Gifted, Agent Carter, Punho de Ferro e Inumanos não foram capazes de atrair espectadores suficientes para se justificar. E até séries populares como Demolidor e Jessica Jones terminaram muito antes do que os fãs esperavam.

Agora, Feige, que parece ter o toque da Midas no que diz respeito ao entretenimento, assumirá o comando dessa divisão em um movimento que deve entrelaçar ainda mais a Marvel com sua empresa controladora. Como explicam os usuários do Twitter Daniel Richtman e Eric Josey:

“Marvel TV está oficialmente morta”
“Feige criou uma nova posição que lhe dá supervisão e controle da Marvel Television, por isso agora será administrada pela Marvel Studios”

Os fãs devem estar empolgados com o fato de que o cérebro que ajudou a liderar muitos filmes amados do MCU agora também supervisionar os quadrinhos e os shows. Mas também é um pouco triste que a Marvel Television nunca possa replicar o sucesso dos filmes.