Luke Perry como Fred Andrews e KJ Apa como Archie Andrews na última cena do falecido ator em Riverdale (Fonte: Reprodução)
Luke Perry como Fred Andrews e KJ Apa como Archie Andrews na última cena do falecido ator em Riverdale (Fonte: Reprodução)

Riverdale voltou nesta quarta-feira (09) para sua 4ª temporada. Mas enquanto as estreias das temporadas geralmente marcam o início de um novo mistério para o show, o episódio In Memoriam da série CW marcou o fim de Fred Andrews (Luke Perry).

O episódio viu Riverdale se despedir do pai de Archie (KJ Apa). Assim, elenco e a equipe prestaram homenagem e se despediram de Luke Perry, o ator que interpretou Fred até seu falecimento no início deste ano.

Enquanto os últimos episódios da 3ª temporada após a morte de Perry enviaram Fred para fora da cidade, a estreia da nova temporada viu a história de Fred terminar, com Archie e Riverdale para sempre mudados por sua morte.

SPOILERS DA 4ª TEMPORADA

Após a morte de Perry, Riverdale optou por enviar Fred para fora da cidade a negócios. Mas hoje à noite enquanto Archie e seus amigos se preparam para o primeiro desfile e celebração de Riverdale no 4 de julho desde a morte de Jason Blossom na primeira temporada, Archie descobre que Fred nunca voltará para casa.

Enquanto toma café da manhã com Jughead, Betty e Veronica no Pop’s, ele recebe o telefonema devastador de que o pai está morto. Na casa dos Andrews, FP Jones vem conversar com Archie e sua mãe, Mary, explicando como Fred morreu.

FP, emocionado, explica que Fred estava voltando para casa de Cherry Creek quando encontrou outro motorista encalhado na beira da estrada. Fred parou para ajudá-los. Mas outro veículo apareceu muito rápido, atingindo e matando Fred. O carro que bateu e matou Fred não parou, tornando pouco reconfortante para Archie que seu pai morresse tentando ajudar outra pessoa.

Perry morreu em março, aos 52 anos de idade, depois de sofrer um derrame.