The Walking Dead (Fonte: Reprodução)
The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

The Walking Dead lançou sua 10ª temporada no domingo à noite (06) com uma cena interessante de abertura como nada feito antes na série. O apocalipse zumbi foi colocado em perspectiva quando o episódio abriu com uma imagem do espaço sideral.

Enquanto a câmera se movia pela terra, um satélite da URSS atravessou a tela. Este satélite continuaria a desempenhar um papel fundamental no episódio; e continuará sendo um fator à medida que o programa avança.

Como a showrunner Angela Kang continua a fazer coisas com a série que nunca foram feita antes, ela optou por jogar uma peça de quebra-cabeça na mistura que ainda não havia sido apresentada: espaço. Nem sempre foi o plano. Mas se formou durante o desenvolvimento da décima temporada.

“Na verdade, estranhamente, começou com conversas sobre navios e navios fantasmas, e como essas idéias de coisas que estão flutuando no oceano”, disse Kang. “Estávamos tentando pensar: ‘Quais são as coisas que acontecem ao longo do tempo em um apocalipse que ainda não exploramos no programa?’ E então alguém trouxe essa ideia do tipo: ‘Bem, satélites, como se não fossem mantidos, eles se degradam e acabam caindo em órbita'”.

Guerra Fria em The Walking Dead

“Até acontece no nosso mundo agora”, continuou Kang “Mas não é tão comum porque eles estão sendo mantidos. Tematicamente, queríamos falar sobre uma guerra que parecia ter aspectos da Guerra Fria e os Sussurradores sempre observando nosso povo, e assim um satélite parecia uma boa metáfora para isso. Mas também pensamos que isso era uma maneira divertida e, esperançosamente, uma maneira estranha e emocionante de começar a temporada e, você sabe, o satélite tem outras implicações para a temporada daqui para frente também”.

Este satélite será um participante importante na história ao longo da 10ª temporada, especialmente no que se refere aos esforços de Eugene (Josh McDermitt) para obter parte da tecnologia encontrada dentro dele e, talvez, conseguir uma namorada com isso.

Para os fãs do The Walking Dead Universe, isso pode ter sido um momento remanescente de um episódio da 3ª temporada de Fear the Walking Dead. Na série spin-off, Victor Strand (Colman Domingo), conversou com um cosmonauta russo que ficou preso em órbita quando o mundo caiu no apocalipse zumbi. Mas ainda não foi revelado que existe qualquer ligação entre esse momento e o satélite visto na estreia da 10ª temporada de The Walking Dead.