ROberto Aguirre-Sacasa irá explorar a criatura de Frankenstein e as noivas de Drácula em novas séries (Fonte: Reprodução)
ROberto Aguirre-Sacasa irá explorar a criatura de Frankenstein e as noivas de Drácula em novas séries (Fonte: Reprodução)

Roberto Aguirre-Sacasa provou ser uma força poderosa na tela pequena, pegando franquias relativamente domésticas e reimaginando-as de maneiras novas e convincentes.

Agora, o Deadline está confirmando que o produtor está focado em oferecer abordagens totalmente novas para a autora Mary Shelley. A HBO Max encomendou um piloto para The Shelley Society, inspirado nas obras da autora.

O site também disse que Aguirre-Sacasa está desenvolvendo um roteiro para The Brides, uma reimaginação relatada das noivas de Drácula. A série atualmente não têm uma casa.Mas provavelmente serão compradas em redes premium ou de streaming.

The Shelley Society é descrita da seguinte maneira:

“A jovem autora Mary Shelley lidera um bando de bandidos românticos – entre eles, seus amantes Percy e Lord Byron – contra todo tipo de ameaças e monstros sobrenaturais… Incluindo a icônica criatura da autora, o monstro de Frankenstein”.

Deadline diz que o tom do projeto seria uma espécie de Arquivo X vitoriano.

A publicação também observa que The Brides é “uma reimaginação sexy e contemporânea da saga Drácula como um drama familiar com um trio de protagonistas femininas poderosas e diversas. Com fortes elementos de terror, The Brides é uma novela de vampiro sobre mulheres imortais e poderosas e as coisas eles fazem para manter a riqueza, o prestígio, o legado e sua família não tradicional “.