Batwoman (Fonte: Reprodução)
Batwoman (Fonte: Reprodução)

Alice não é a única vilã à espreita de Kate Kane. The Rabbit Hole, o mais recente episódio de Batwoman, revelou que a esposa de Jacob Kane, Catherine, tem algumas maquinações desonestas também.

Quando o episódio terminou, Kate contou a Luke Fox sobre seu confronto com Alice.

“Alice disse que seus bandidos não me atacaram, o que significa que há alguém que não quer que eu saiba a verdade sobre o DNA na faca”, explicou Kate, referindo-se a um incidente da estreia da série.

A verdade ficou evidente quando o episódio mostrou Catherine, que estava sentada em um parque público ao lado de um homem de camisa amarela. Ela secretamente passou para ele a faca de Alice; a mesma faca coberta de DNA que poderia provar que Alice é filha de Jacob. Não está claro como ela passou a possuir a faca. Mas ela rapidamente revelou suas intenções.

“Livre-se disso”, disse ela.

“Vou derretê-la em um peso de papel”, respondeu o homem.

“Destrua as máscaras enquanto você fizer isso”, acrescentou, confirmando que seu povo se disfarçou de membros da gangue do país das maravilhas para atacar Kate. “Eu cuidarei de qualquer vigilância que esteja na garagem”.

No momento, os objetivos de Catherine não são claros. No entanto, parte de seu plano é impedir que Jacob saiba que Alice é sua filha Beth, que ele acredita estar morta há muito tempo. Ela pode acreditar que Jacob pegaria leve com Alice ou a deixaria ir se descobrisse a verdade. Afinal, seu papel na estreia da série deixou claro que ela tem planos sem vigilantes para o futuro de Gotham.