Watchmen (Fonte: Reprodução)
Watchmen (Fonte: Reprodução)

Conhecendo a aparência e vagamente o enredo de Watchmen, da HBO, os fãs certamente notaram que ela se passará no futuro das 12 edições das HQs homônimas de Alan Moore e Dave Gibbons.

Mas o criador da série, Damon Lindelof, deu mais detalhes sobre onde exatamente o show fica nessa linha do tempo alternativa. Assim, sabemos o que o público pode esperar em termos de continuidade da história dos quadrinhos.

Conversando com a Entertainment Weekly sobre a futura série da HBO, Damon Lindelof deixou claro como exatamente devemos categorizar a nova série:

“Veja, certamente se encaixa como sequência. E definitivamente não se encaixa como reboot. Tratamos as 12 HQs originais como cânone. Todos elas aconteceram. Não fizemos nenhuma história revisionista. Mas podemos manobrar entre as fendas e encontrar novas histórias por lá”.

O que esperar de Watchmen?

Os trailers de Watchmen já revelaram o retorno de personagens originais, incluindo Laurie Blake (Jean Smart) e Adrian Veidt (Jeremy Irons). Então, a série atuar como sequência faz sentido. E deve ser um alívio para os fãs que isso não seja um reboot.

Dessa maneira, ele sugere o respeito de Lindelof pela criação de Moore. Mas não pela adaptação do romance gráfico de Zack Snyder, que apesar de ser fiel aos quadrinhos em boa parte, alterou levemente o final da trama.

Agora, se haverá ou não referências específicas aos eventos das HQs, fora da inclusão de personagens da série que potencialmente fará referência a eventos passados, ainda não está claro. Embora, o diário de Roscharch deva fazer parte disso. Lindelof também não esclarece o quanto de eventos passados específicos em Watchmen influenciam o presente neste mundo.

Quando se trata da trama, Lindelof deixou claro que, embora esta série reconheça e preserve os eventos de edições anteriores de Watchmen em sua linha do tempo, ele está aqui para contar uma nova história com novas personagens. Como ele explicou a EW:

“Queríamos ter certeza de que nosso primeiro episódio parecia o começo de uma nova história, e não a continuação de uma história antiga”.

Os espectadores verão isso acontecer através da vasta gama de novas personagens interpretados por Regina King, Tim Blake Nelson, Don Johnson e mais, todas criadas para Watchmen da HBO.

Confira também o novo pôster animado da série e o trailer liberado na San Diego Comic-Con.