Jason Momoa, o astro de Aquaman (mas que, se você está nesse site, provavelmente lembra mais dele como Khal Drogo em Game of Thrones), está de volta para as telinhas. Momoa estará em See. E a série acaba de ganhar um trailer que você pode conferir mais abaixo.

See é uma das primeiras série a estrear no novo serviço de streaming Apple TV+. See contará com a estrela de Jason Momoa e um enredo de alto conceito, trazendo um show que custou US$ 15 milhões por episódio. Na série futurista, toda a humanidade está cega há tantos anos que questionam se a própria visão é apenas um mito histórico.

Certamente, o roteirista de Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas, Steven Knight, e o diretor de Jogos Vorazes: Em Chamas, Francis Lawrence, não são estranhos a grandes orçamentos. Mas mesmo na nova era do alto custo de TV (vide a controversa Game of Thrones de Jason Momoa), esse preço por episódio é bastante ousado para uma nova série como See.

Contudo, mesmo que a série de fantasia medieval da HBO tenha iniciado essa tendência (para nos entregar aquela última temporada!), é sem precedentes um novo serviço de streaming gastar essa quantia em um programa original que não seja baseado em uma entidade conhecida (vide O Senhor dos Anéis na Prime Video). Então, isso é no mínimo empolgante.

Apesar da aposta geral do projeto, há um token protegendo o investimento da Apple: o poder da estrela de Jason Momoa. Assim, com a experiência episódica em Game of Thrones e assumindo as rédeas como Aquaman no DCEU, da Warner Bros, o ator havaiano rapidamente se tornou uma estrela de ação que pode chegar ao nível popular de Dwayne The RockJohnson e Arnold Schwarzenegger.

Aqui está a sinopse oficial de See:

“‘See‘ ocorre em um futuro em que a raça humana perdeu o sentido da visão, e a sociedade teve que encontrar novas maneiras de interagir, construir, caçar, sobreviver. Tudo isso é desafiado quando dois irmãos gêmeos nascem conseguindo enxergar”.