O trailer final de Criminal, da Netflix, está aqui. E deixa muito claro que este não é um típico drama criminal. A série de 12 episódios e quatro partes é um esforço internacional, com atores do Reino Unido, Espanha, Alemanha e França se unindo para contar essa história.

No elenco estão os atores David Tennant, Hayley Atwell, Florence Kasumba, Sebastian Koch, Nina Hoss e Jérémie Renier. Tennant esteve recentemente em Good Omens, da Amazon Prime, enquanto Atwell retornará ao seu papel de Peggy Carter em What If…?

O trailer chega apenas duas semanas antes da estreia, em 20 de setembro. Assim, coloca o foco no esforço internacional que está acontecendo aqui. Aparentemente, cada parte de uma história será dividida por país. E, se a matemática bater, cada parte específica de um país será de três episódios.

Não está claro no trailer se as investigações que estão ocorrendo em cada país estarão conectadas. Mas cada sala de interrogatório, independentemente do país, tem uma semelhança entre si. Toda a série será exibida nessas salas claustrofóbicas, aumentando a tensão à medida que avançamos. Portanto, a ligação pode ser exclusivamente um tema, transformando o show em uma espécie de antologia.

Vale dizer que o trailer é notavelmente misterioso. Ele está praticamente ausente de diálogo, nenhum nome de personagem é dado e nem mesmo um crime é sugerido. A única vez que ouvimos qualquer um dos personagens falar é no final do trailer, quando três investigadores parecem compartilhar suas opiniões sobre se a pessoa que está questionando é culpada.

Todo esse mistério apenas aumenta a suspeita de que possa haver algum tecido conjuntivo entre cada investigação. Mas, infelizmente, parece que teremos que observar e descobrir somente quando o show for ao ar.

O Deadline também oferece breves sinopses em duas das quatro partes.

Criminal: UK

“um detetive carrega uma vela para sua chefe, compra um presente de Natal para ela, mantém escondido atrás de um computador nos três episódios. Ele se abrindo para ela, na sala de interrogatório, é uma das confissões mais ternas de todos os três episódios”.

Criminal: Spain

“Maria de los Angeles (Emma Suarez), uma inspetora-chefe extravagante, se relaciona abertamente com um subordinado de 20 anos mais jovem. Eles conduzem uma discussão acalorada de amantes na sala de interrogatório, que qualquer pessoa pode ouvir”.