Os moradores do prédio usado como o suposto local onde moravam Monica, Rachel, Chandler e Joey em FRIENDS estão protestando contra uma ativação promocional planejada para o 25º aniversário da sitcom. O prédio aparecia entre as cenas, embora os apartamentos fossem montados em um galpão da Warner Bros.

A Ninety Bedford Street, em West Village, em Manhattan, acabou se tornando uma atração turística popular na cidade de Nova York graças a FRIENDS. Mas as recentes comemorações parecem estar preocupando os moradores locais.

Em comemoração ao aniversário de 25 anos do programa, a Warner Bros Television esperava colocar uma réplica do sofá da cafeteria Central Perk, existente no programa, fora do prédio. Mas os moradores agora estão reclamando que a ativação proposta aumentará apenas o incômodo, a multidão e, pelo menos de acordo com um morador, a “urinação pública” no local.

“Temos pelo menos 400 turistas por dia visitando esse prédio. Eles tiram fotos o dia todo e a noite toda. Eu saio e há 20 pessoas na minha varanda ou fazendo xixi na esquina”, disse Rezar Skoda, morador de Bedford Street, ao New York Post. “Fechar a rua ou uma parte da calçada deixaria tudo louco”.

A Warner Bros solicitou uma permissão que fechasse completamente a calçada da Bedford Street, permitindo que os fãs tirassem fotos enquanto estavam sentados no sofá em frente ao prédio. Uma reunião do conselho da comunidade rejeitou por unanimidade o pedido de permissão. Mas o New York Post alega que a Warner Bros ainda pode prosseguir com sucesso seus planos se conseguir a assinatura de uma autoridade da cidade.

“Temos esperança de que ainda possamos avançar com a permissão e criar uma experiência única para os fãs”, afirmou a Warner Bros Television em comunicado.