Os X-Men chegarão ao Universo Cinematográfico Marvel em alguns anos. Isso é fato. Kevin Feige brincou na San Diego Comic-Con que “os mutantes” estavam a caminho após a aquisição da Fox pela Disney.

Sem dúvida, o estúdio tem grandes planos para as várias personagens icônicas dos X-Men. E agora os fãs podem esperar muitos projetos individuais para eles também, como sugerido pela roteirista de Vingadores: Ultimato, Christopher Markus. O escritor disse acreditar na possibilidade dos mutantes serem introduzidos em projetos solos para depois formarem uma equipe. Assim, chegariam ao MCU como fizeram os Vingadores.

De fato, de acordo com as fontes do We Got This Covered (as mesmas que contaram sobre a série She-Hulk em abril e que uma sequência de Aladdin estava em desenvolvimento, o que foi confirmado mais tarde) a Marvel Studios está planejando fazer uma série do Magneto para a Disney+.

Obviamente, o projeto está nos estágios iniciais de desenvolvimento. Portanto, sempre pode acabar sendo descartado à medida que os planos mudam ao longo do caminho. Mas, pelo menos por enquanto, não é um erro acreditar que o estúdio queira prosseguir com o projeto se encontrarem uma história boa o suficiente para apoiá-lo.

Magneto tem sido uma grande presença nos filmes X-Men da Fox, com Ian McKellen e Michael Fassbender no papel da personagem, por quatro filmes cada. Ele é intrínseco na história de Charles Xavier, o Professor X, líder e fundador do grupo. Por isso faz sentido que ele seja uma prioridade para o reboot.

Além disso, a personagem é popular ao ponto de sempre terem corrido boatos sobre um filme solo seu, durante a era da Fox. Vale lembrar que Wolverine, provavelmente o mais popular dos mutantes, foi o único que conseguiu tal feito. Portanto, ser considerado já é um grande feito.