A próxima era do Universo Cinematográfico Marvel e seus super-heróis está chegando. Entre os muitos anúncios interessantes da Fase 4, está The Eternals, que chegará aos cinemas em novembro 2020, e deve apresentar Ikaris, o primeiro super-herói abertamente gay da MCU.

Esse é um grande negócio para a Marvel Studios. E mostra uma mudança na maneira como a Marvel está tentando atrair seus fãs. Afinal, a diversidade parece ser o objetivo principal na Fase 4 do MCU. E estrear o primeiro herói abertamente gay é certamente um passo na direção certa.

Mas poderia haver mais heróis LGBT a caminho, além de apenas Ikaris? Isso ainda precisa ser visto. No entanto, o intérprete de Sam Wilson, Anthony Mackie, certamente tem uma ideia.

Em entrevista à Variety, Kristen Stewart e Mackie estavam divulgando seu novo filme, Seberg. E quando o entrevistador perguntou se havia algum espaço para um super-herói gay aparecer na futura série da Disney+, The Falcon and the Winter Soldier, o ator que vive o Falcão respondeu:

“Eu acho que (Kristen Stewart) deveria ser uma Falcão/Capitã América mulher gay!”

Contudo, esse comentário não saiu do nada. Stewart havia sido entrevistada recentemente pelo Harper’s Bazaar, onde falou que lhe disseram que, se fosse menos “aberta” com sua parceira em público, talvez ela conseguisse um papel em um filme apoiado por uma grande empresa como a Marvel. Não é de surpreender que ela não tenha aceitado a sugestão, lembrando que acredita que o estúdio poderá um dia lhe oferecer um papel de super-herói, apesar de sua sexualidade.

Claro, é improvável que Stewart apareça exibindo esse escudo icônico em breve. Mas quem sabe? Talvez ela se encontre no MCU, independentemente. Mas se não for o Capitão América, quem você gostaria de ver a atriz interpretar?