A Apple encomendou uma adaptação do livro The Mosquito Coast para uma série na AppleTV+. Assim relata a Variety. O livro já foi adapto para o cinema com A Costa do Mosquito, de 1986, com Harrison Ford no protagonismo. A série da Appl contará com Justin Theroux.

O show é baseado no romance homônimo que é de Paul Theroux, tio do ator que agora protagonizará a série. A história segue um idealista que muda com sua família para a América Latina.

Neil Cross está adaptando o livro para a televisão, além de atuar como showrunner. Cross também escreverá o primeiro episódio da série com Tom Bissell.

Rupert Wyatt será o produtor executivo e dirigirá vários episódios, incluindo o primeiro. Alan Gasmer, Peter Jaysen e Bob Bookman serão os produtores executivos, com a produção de Fremantle.

The Mosquito Coast foi originalmente publicado em 1981. O longa, lançado cinco anos depois de sua publicação, contava com Helen Mirren e River Phoenix no elenco, além de Harrison Ford, citado acima. Ele recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, incluindo melhor ator em um filme de drama para Ford.