Certamente, Smallville: As Aventuras do Superboy não era do agrado de todos os fãs da DC. Mas quase todo mundo pode concordar que Michael Rosenbaum foi um ótimo Lex Luthor. De fato, para muitas pessoas, ele é a melhor versão live-action do grande rival do Superman que já vimos.

Então, não é surpresa que muitos queriam vê-lo interpretando Luthor mais uma vez. E, por um tempo, parecia que teríamos a chance. Afinal, Tom Welling e Erica Durance irão reprisar seus papéis, de Clark Kent e Lois Lane respectivamente, no crossover Crise nas Infinitas Terras do Arrowverse.

Mas o ator jogou um balde de água fria nos fãs. E não adianta ter mais esperanças. Michael Rosembaum revelou em um comunicado que preferiu ficar afastado desse projeto. Confira a declaração do ator:

“Amigos, muitos de vocês twittaram e me perguntaram sobre entrar no Infinite Crossover (Crise nas Infinitas Terras) . Não sei dizer o quanto isso significa para mim. Eu vou ser direto sobre isso. WB ligou para meus agentes na tarde de sexta-feira, quando eu estava na Flórida, visitando meu avô em uma casa de repouso”, revelou o ator.

“A oferta deles: nenhum script. Não faço ideia do que estaria fazendo. Não faço ideia quando estaria filmando. Basicamente, não há dinheiro. E o verdadeiro chute na bunda: ‘temos que saber agora’. Minha resposta simples foi ‘passo’. Eu acho que vocês podem entender o porquê. Espero que isso responda a todas as suas perguntas. Com amor, Rosenbaum”.