O criador de Game of Thrones, George RR Martin, não vai mudar o que ele planeja escrever para terminar sua série de livros por causa do show da HBO. Mesmo que alguns finais possíveis já tenham sido explorados no programa de televisão baseado em seus romances e que ele não tenha ficado satisfeito com isso.

Em uma entrevista ao The Guardian, Martin disse que a versão do programa de TV não foi “muito boa” para ele, e disse que os finais da TV não influenciarão seu caminho nos dois romances remanescentes da série. O autor também revelou o que o atrasou na escrita do sexto livro.

Ele disse que deliberadamente se retirou das queixas e teorias online sobre o programa de TV. “Eu me retirei tudo isso… Algumas (teorias) estão certas e algumas estão erradas. Eles descobrirão quando eu terminar”.

Muitos fãs concordam com Martin que os finais na TV não foram muito bons. Uma petição online pedindo que a última temporada fosse reescrita reuniu mais de um milhão de assinantes. Além disso, na San Diego Comic-Con, um astro da série foi vaiado ao defender a 8ª temporada.

Anteriormente, o escritor já havia se manifestado sobre a série, revelando ter ficado “triste” com o programa. Chegou até a alfinetar os showrunners sobre o número pequeno de temporadas. Ele também teve de desmentir que havia terminado os livros e dar uma data para o lançamento de Os Ventos do Inverno, sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo.