Bastante educado da parte da Netflix nos dar dois anos para se recuperar do que a 1ª temporada de Mindhunter fez conosco. Só podemos ser gratos. E mais ainda agora que a 2ª temporada chegou.

Mas por mais que o programa centrado em torno da compreensão das mentes dos maiores assassinos em massa da história possa mexer com nossas cabeças, amamos cada segundo disso. Por isso, após maratonar o novo ano, só nos resta uma pergunta: o que esperar da 3ª temporada.

Questão de ordem: haverá uma temporada 3?

Estamos torcendo para que sim. Mas nada foi confirmado ainda. Além disso, a primeira temporada estreou dois anos atrás. E a segunda temporada não havia sido oficialmente confirmada até o fim de junho desse ano. Então pode demorar um pouco até sabermos com certeza.

Mas há boas notícias. John E. Douglas, o agente do FBI no qual o programa é praticamente baseado, disse para a Vulture que haverá cinco temporadas da série. Aparentemente, o diretor David Fincher originalmente perguntou a Jonathan Groff e Holt McCallany se eles poderiam lhe dar cinco temporadas. E ambos disseram que sim. Podemos descansar à noite sabendo que provavelmente haverá pelo menos mais três anos de show.

Mesmo que Douglas tenha informações privilegiadas sobre o futuro da série, ele não tem tanta certeza sobre o de Holden. Na mesma entrevista, Douglas disse que os escritores mantêm o futuro de Holden em segredo. Até mesmo do cara cuja vida se baseia! Mas Douglas tem certeza de que as teorias sobre Holden se tornar um serial killer são falsas, considerando que, bem, ele não é. Faz sentido.