The Boys, a mais recente série da Amazon Prime Video, estreou modestamente. Mas aparentemente não só se tornou um sucesso de crítica como de público para o streaming.

Então não é surpresa que a diretora da Amazon Studios, Jennifer Salke, revelou que o show está superando as expectativas e que a empresa não poderia estar mais feliz.

“Estamos empolgados porque The Boys superou nossas previsões de visualização nas duas primeiras semanas e se tornou uma das séries mais assistidas da Amazon Original pelos nossos clientes Prime Video”, revelou ela. Assim relatou a Forbes.

Mesmo se mostrando surpreso, o estúdio encomendou uma segunda temporada de oito episódios antes da estreia da primeira. Parece que a aposta está dando certo. Afinal, a produção do próximo lote de episódios já começou. E a Amazon pode apressar o projeto para que o hype não baixe.

Novo Watchmen?

A série segue as façanhas dos maiores super-heróis do mundo (que são dirigidos por uma megacorporação) e um grupo rebelde que pretende derrubá-los. O mais interessante é o motivo pelo qual o grupo pretende derrubar os amados sete.

O que o público em geral não percebe é que esses personagens imitativos da Liga da Justiça são maus, desviantes e, no geral, apenas idiotas. E The Boys não hesita em impor os limites da divisão de padrões e práticas da Amazon Studios. Mostrando tudo isso em detalhes gráficos.

Isso pode ser considerado uma atualização do conceito trazido por Alan Moore e Dave Gibbons em Watchmen. A graphic novel, que ganhará uma sequência em forma de série na HBO, é conhecida justamente por trazer os super-heróis para a realidade, desmistificando e os tratando com ironia.

Portanto, descrever a última série da Amazon como uma aposta é quase uma blasfêmia. Assim como a HQ dos anos 80, a série veio no momento certo: o auge dos super-heróis na cultura pop.

Classificação no IMDb

Além de The Boys trazer números enormes de audiência, o sistema de classificação do IMDb parece apontar para o fato de que aqueles que estão assistindo estão realmente curtindo a nova série do escritor e produtor Eric Kripke.

No IMDb, o show tem uma impressionante média de 8,9, superando todas as outras séries de TV no Amazon Prime Video. Sim, até mesmo a vencedora do Emmy, The Marvelous Mrs. Maisel, que tem uma classificação 8.7 e Fleabag, com 8.6.

Decerto não é a representação mais científica e precisa de qualidade. Mas o sistema de classificação do IMDb dá uma visão geral de quais séries estão sendo mais apreciadas pelos espectadores. E mesmo que alguns possam considerar que a qualidade da série de super-heróis não seja boa se comparada às outras já mencionadas, a classificação do IMDb mostra que as pessoas tem gostado.