Certamente, você sabe que a ABC revelou que criaria um universo compartilhado de Grey’s Anatomy com Station 19. Mas desde então os fãs estão com perguntas na cabeça. Então, como as duas séries serão capazes de manter os cronogramas paralelos?

Afinal, Grey’s Anatomy lançará sua 16ª temporada em setembro. O que significa que ela estreará meses antes da 3ª temporada de Station 19, que será lançada no início de 2020.

Não é sem motivos que a roteirista encarregada pela fusão, Krista Vernoff, chamou a tarefa de uma mistura de “um enorme cubo mágico” com “um jogo de xadrez de alta velocidade”. Assim revelou o TVLine.

Mas mesmo que isso tenha exigido meses de planejamento em duas salas de escritores, Vernoff compartilha a solução um pouco simples em que ela chegou para resolver o problema de continuidade:

“Estamos usando Grey’s para marcar o tempo em ambos os shows. Quando Station 19 estrear, faremos um pouco de flashback para cobrir o lapso de tempo”. Station 19 estreia na mid-season de Grey’s Anatomy.

Ecoando os comentários feitos no início deste mês pelo presidente da ABC, Karey Burke, Vernoff ainda afirma que os dois shows continuarão por conta própria.

“O desafio que me foi apresentado foi o seguinte: como você cria um universo mais unificado e um pouco mais no caminho dos crossovers… Mas também permite que esses shows não precisem ser transmitidos da mesma forma (que nos EUA) em muitos outros países? Você não pode escrever como um filme de duas horas. Eles precisam ser totalmente satisfatórios se você estiver assistindo apenas a um programa. E se estiver assistindo a ambos. E até agora me sinto muito bem com o que estamos fazendo.