Na era da maratona, não é difícil imaginar que boa parte dos fãs já terminou de assistir a 3ª temporada de 13 Reasons Why. Afinal, mesmo controverso, o drama adolescente da Netflix é um sucesso.

Então, o público deve estar ávido para saber o que esperar da 4ª temporada do show. Que, aliás, será a último do programa. E se você já terminou de assistir, você sabe que já temos pistas!

Mas antes de conferir o que esperar do próximo ano, vale a pena recordar o que aconteceu nessa temporada. Então, confira quem matou Bryce e como isso aconteceu, para entender melhor o que vem a seguir.

SPOILERS da 3ª temporada!

Clay (Dylan Minnette) se tornou o principal suspeito do assassinato de Bryce (Justin Prentice). Afinal, ele havia ameaçado o garoto com uma arma na 2ª temporada. Além disso, não tinha um álibi após o jogo. Assim, a polícia parecia ter uma história.

Seus amigos se uniram para tentar ajudá-lo. Tyler (Devin Druid) entregou Monty (Timothy Granaderos) para as autoridades por agredi-lo sexualmente com uma vassoura, sabendo que quando Monty era questionado, seu álibi para o baile também seria questionado. No entanto, foi revelado no final da temporada que Monty foi morto enquanto estava preso antes que a polícia pudesse interrogá-lo.

Quando o grupo deduziu que Alex (Miles Heizer) e Jessica (Alisha Boe) foram os que realmente mataram Bryce, eles inventaram uma história para a polícia, culpando Monty pelo assassinato, já que ele já estava morto. Zach (Ross Butler) confessou ter agredido Bryce. Mas não enfrentou pena de prisão, já que Monty foi acusado do assassinato.

No entanto, o verdadeiro álibi de Monty, um garoto de Hillside (com o qual ele fazendo sexo), confrontou Ani (Grace Saif), que deu a declaração à polícia, de que sabia que Monty não matou Bryce.

4ª temporada de 13 Reasons Why

Essa é a discussão que a série terá que enfrentar em seu último ano. Decerto, o mote da temporada será ver a verdade vir à tona… Ou não! Afinal, Bryce era o vilão do show. Portanto, não seria impossível que seu assassinato ficasse sem repercussões para os verdadeiros culpados. Ou, ao menos, que Jessica, vítima de Bryce, não seja acusada como cúmplice. Embora seja difícil ver isso acontecendo se Alex for pego pelo crime.

Além disso, podemos dizer que, ao menos, a temporada está confirmada. Porém, como já dito, será a última. Também, sabemos que Katherine Langford já se despediu de Hannah Baker. Então ela não deve retornar para o show. Nem mesmo a 3ª temporada contou com a atriz.

Bryce também está morto. Embora isso não tenha impedido Hannah de estar nas primeiras temporada, provavelmente, podemos contar essas duas pessoas como ausentes na temporada final. Ambas as tramas, afinal, tiveram um fim.

Vale colocar também que a Netflix acabou decidindo remover a cena suicida de Hannah da primeira temporada. Assim, quem começar a assistir a série agora não poderá ver a polêmica cena. Isso pode significar que haverá menos conteúdo gráfico na quarta temporada também.