Recentemente, a Netflix revelou que a data de estreia da 3ª temporada de The Crown. O que também acabou nos dando um primeiro olhar para a ganhadora do Oscar, Olivia Colman, como Elizabeth II. O que levou os fãs ao delírio.

O aclamado drama de Peter Morgan sobre a ascensão da rainha foi projetado para durar seis temporadas. Assim, cada dois anos do show representaria diferentes décadas, com diferentes elencos para as mesmas personagens. Por isso vimos Colman assumindo o papel de Claire Foy.

Mas se Colman ficará somente pelos próximos dois anos, quem a substituirá? A própria Foy divulgou a possibilidade de Helen Mirren antes. E não seria tão difícil. Afinal, a atriz já interpretou Elizabeth no filme A Rainha e na peça The Audience, ambas escritas por Morgan.

“Ela ama o show”, disse Morgan sobre Mirren em uma entrevista recente para a Entertainment Weekly. “Ela achou que não havia mais nada a dizer, e eu acho que ela está realmente surpresa”.

Morgan insistiu que não era algo que ele explicitamente discutiu com Mirren. Mesmo assim, é bom pensar que, se ela decidir interpretar a Rainha Elizabeth II pela terceira vez, há uma boa chance de que ela possa adicionar um Emmy aos prêmios Oscar e Tony que ela já colecionou pelo mesmo papel.

Confira também outras versões da rainha Elizabeth II em filmes e séries.