A Disney revelou que além de pode assinar seus streamings separados, um pacote deles estará a disposição dos espectadores! E isso por menos de 15 dólares mensais. Um preço que deve colocar a empresa em uma boa posição para brigar pelo mercado.

O pacote será centrado em torno do serviço de transmissão Disney+, programado para ser lançado em 12 de novembro, e incluirá a versão suportada por anúncios do Hulu e dos serviços de streaming ESPN+.

O serviço de streaming Disney+ passou meses como um boato antes de ser oficializado no início deste ano. A empresa já revelou vários detalhes sobre o serviço. Incluindo muitos dos programas originais que planeja oferecer no lançamento e na data de disponibilidade em 12 de novembro. Anteriormente, a empresa indicou que ofereceria o Disney+ como parte de um pacote de streaming. Mas detalhes adicionais não estavam disponíveis. Até o momento.

O que será o pacote?

De acordo com o CEO da companhia, Bob Iger, o Disney+ custará US $ 12,99 por mês para clientes localizados nos Estados Unidos. A esse preço, os consumidores receberão um pacote que também inclui a opção mais barata do Hulu e o serviço de streaming da ESPN. Sem a opção de pacote, os clientes pagarão US $ 6,99 por mês pelo Disney+ como um serviço autônomo.

O pacote Disney+ será uma opção atraente para os consumidores que estão cada vez mais frustrados com o mercado de streaming fragmentado. O Hulu e a ESPN preencherão as lacunas não cobertas pelo serviço Disney+, oferecendo conteúdo de outras empresas, como a Viacom, e a transmissão de esportes. Para muitos consumidores, o pacote pode cobrir a grande maioria de suas necessidades de entretenimento.

Chegando forte no mercado

No entanto, esta é uma má notícia para Netflix e Amazon (e possivelmente HBO Max). Afinal, será difícil competir com o vasto catálogo que será coberto pelos três streamings combinados. Além de oferecer a biblioteca de conteúdo da Disney existente, a Disney+ será o destino exclusivo para shows originais baseados em propriedades interessantes, incluindo Star Wars, Pixar e Marvel.

Colocando em perspectiva, o plano mais básico da Netflix custa US $ 8,99 por mês e não inclui HD. Os clientes que quiserem conteúdo 4K precisarão pagar US $ 15,99 / mês. Vale dizer que a Disney+ incluirá 4K HDR. Já a Amazon Prime Video como um serviço autônomo custa US $ 8,99 por mês nos Estados Unidos.