A Netflix não irá sem lutar. E ela acaba de mostrar que tem muita luta pela frente. Com apenas um único de seus futuros itens do catálogo o serviço de streaming roubou toda a atenção de um fim de semana que, nitidamente, não era dela.

Como você deve saber, a D23 Expo 2019 está acontecendo neste final de semana. O evento começou na sexta-feira (23) e terminará no domingo (25). Contudo, o sábado a noite (24) estava reservado para a internet falar sobre os lançamentos da Marvel Studios e da Lucasfilm. Afinal, estamos falando de dois estúdios que certamente fazem parte dos mais populares.

No entanto, como mostra o Google Trends e as redes sociais como o Twitter, o assunto é outro. Mesmo com anúncios de séries como Ms. Marvel, Cavaleiro da Lua, She-Hulk e Obi-Wan Kenobi, quem o assunto mais comentado no Twitter até o momento desta publicação, com mais de 100 mil tweets, é Breaking Bad.

Sim, a série da AMC, criada por Vince Gilligan, que se encerrou em setembro de 2013 está dominando a internet. Isso porque a Netflix revelou, em uma tacada só, o nome, um pôster, a sinopse e ainda um teaser trailer do filme El Camino: A Breaking Bad Movie.

Fim de semana da D23 ou da Netflix?

Roubar toda essa atenção era uma tarefa fácil. O grande destaque da San Diego Comic-Con 2019 foram os anúncios da Fase 4 da Marvel Studios. E a D23 Expo 2019 não só explicou melhor o que estava por vir, como adicionou grandes nomes para a Fase 5. Além disso, o anúncio oficial do retorno de Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi não é algo para se subestimar.

Ainda assim, o longa que contará o que aconteceu com Jesse Pinkman (Aaron Paul) após sua fuga foi mais forte. Isso sem contar que a estreia da 3ª temporada de 13 Reasons Why está indo muito bem, obrigado.

Isso só prova uma coisa: mesmo com Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e seus produtos próprios, a Disney terá trabalho para entrar no mercado dos streamings. Afinal, a gigante vermelha não está acomodada. E tem muito a oferecer ainda.