Cobra Kai continuará sua trajetória no YouTube por pelo menos mais um ano. Portanto, o elenco e a equipe estiveram nesta quinta-feira (18) na San Diego Comic Con para discutir a 2ª temporada. Além de, é claro, divulgar a 3ª temporada.

Entre os participantes do painel estavam Ralph Macchio, William Zabka, Martin Kove, Maridueña, Mary Mouser, Tanner Buchanan e os criadores Jon Hurwitz, Josh Heald e Hayden Schlossberg.

2ª temporada

Em sua segunda temporada, a série YouTube Premium ultrapassou a rivalidade entre Daniel LaRusso (Macchio) e Johnny Lawrence (Zabka) para incluir os alunos em seu dojo. Adicione o antigo mestre de Johnny, John Kreese (Kove) nessa mistura e o palco está pronto para uma guerra.

A temporada culmina com um estrondo onde Robby (Tanner Buchanan) chuta Miguel (Maridueña) por cima do parapeito de uma varanda. E para um destino incerto. O resultado chocante prepara o terreno para os dois instrutores questionarem sua filosofia de ensino na próxima temporada.

3ª temporada

Daniel e Miyagi

Parte dessa auto-reflexão envolverá escavar as origens de cada um dos dojos. Ao longo da série, Daniel sentiu a perda de seu sensei Sr. Miyagi (Pat Morita). Na terceira temporada, parte de sua exploração em Miyagi-Do envolverá escavar suas raízes.

“Descobrimos que Cobra Kai e Miyagi-Do… Entram um pouco nessas origens. Nessa jornada, veremos Daniel LaRusso retornar a Okinawa”, disse Heald.

Fãs da franquia originalmente viram Daniel visitar a cidade natal de Miyagi na sequência do filme original, Karate Kid 2: A Hora da Verdade Continua. Nesse filme, Daniel conheceu o Japão, onde teve um breve romance com Kumiko (Tamlyn Tomita).

Depois da morte de Miyagi, o aprendizado de Daniel parecia ter parado, mesmo que ele capitalizasse sua antiga glória no torneio de karatê em seu trabalho, quando ele falava em chutar a competição ou oferecer de bônus um bonsai para os clientes de sua concessionária.

Sem piedade

“Acho que a terceira temporada deveria ser redenção”, disse Kove. Ele notou que o amor de Kreese por seu aluno Johnny Lawrence, “o filho que eu nunca tive”, foi eclipsado por outro amor, “o amor por Cobra Kai”.

É a abordagem “No Mercy (sem piedade)” que seduziu muitos dos alunos no final da segunda temporada, depois que eles sentiram que a misericórdia era a culpa pelo destino de Miguel.

O destino de Miguel

Embora o elenco ainda não tenha começado a filmar a terceira temporada, Maridueña disse que, apesar de Miguel ter o pescoço e as costas quebrados, sua fidelidade é com Johnny: “Acho que ele entende que não é culpa de Johnny o que aconteceu com ele”.

Zabka diz que o sentimento é mútuo em relação à atitude de Johnny em relação a Miguel. Mas o filho real do professor, Robby, também pode precisar de sua ajuda na terceira temporada após o acidente que causou a lesão. Zabka não sabe o que aconteceria se Johnny tivesse que escolher entre os dois garotos. Mas ele iria querer cuidar de ambos e “dar-lhes um pouco de cerveja e mortadela”.

O retorno de Ali

Além disso, os fãs queriam saber se o primeiro amor de Daniel e Johnny, Ali (Elisabeth Shue) voltaria na nova temporada. Mas Heald não revelou nada. Contudo, sua resposta evasiva pode ser um sinal de que vem coisa por aí.

“Eu respeitosamente me recuso a responder a pergunta”, disse Heald.

O YouTube Premium irá disponibilizar Cobra Kai gratuitamente em breve. Todos os episódios da 1ª temporada serão lançados gratuitamente no dia 29 de agosto, enquanto a segunda temporada lançará um episódio por semana a partir de 11 de setembro.