Game of Thrones dominou as indicações para o 71º Emmy Awards, que foram anunciados na manhã de terça-feira (16). O drama da HBO recebeu 32 indicações ao Emmy, estabelecendo o recorde de mais nominações para um show em um único ano. Além disso, a HBO recebeu 137 indicações no geral, batendo seu próprio recorde para a maioria dos nomeados por uma rede em um único ano (ela alcançou 126 em 2015).

A Netflix ficou em segundo lugar com 117 indicações ao Emmy, depois de ultrapassar a HBO no ano passado. A NBC ficou em terceiro com 58 no total, seguida pela Amazon com 47 nomes do Emmy.

Além de ser indicada para melhor série de drama, uma categoria que ganhou quatro vezes anteriormente, Game of Thrones também recebeu indicações ao Emmy por Kit Harington, Emilia Clarke, Peter Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau, Alfie Allen, Lena Headey e Maisie Williams, Sophie Turner, Gwendoline Christie e atriz convidada para Carice van Houten.

Enquanto isso, outros programas com várias indicações ao Emmy incluem The Marvelous Mrs. Marvelous Maisel (20), Chernobyl (19), Saturday Night Live (18), Barry e Fosse/Verdon (17), e Olhos Que Condenam (16).

O Primetime Emmy Awards de 2019, homenageando o melhor da programação de TV, será entregue no domingo, 22 de setembro. Um apresentador ainda não foi anunciado. As nomeações para o Emmy Awards de 2019 foram anunciadas por Ken Jeong e D’Arcy Carden. Confira a lista dos indicados.